OS MEDIADORES DO CENTRO

A MEDIAÇÃO coloca especial enfoque nas partes – os MEDIADOS – que são ajudados por um terceiro neutral – o mediador - a estabelecer um acordo que ponha fim ao diferendo.

 

No CIMPAS, o procedimento de Mediação encontra-se assegurado pelos JURISTAS que integram o Serviço de Apoio, na qualidade de mediadores de conflitos.

 

 

Elza Pereira Jurista

Licenciada em Direito pela Universidade Moderna do Porto.

Curso de Mediação de Conflitos, com especialidade nos cursos de aptidão para o Sistema de Mediação Laboral e Familiar pelo Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal. Pós graduada em Direito do Ordenamento, Urbanismo e do Ambiente pelo CEDOUA – Faculdade de Direito de Coimbra.

Desde maio de 2013, a exercer funções como jurista no CIMPAS – Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (Delegação do Porto), onde exerce igualmente a atividade de mediadora de conflitos.

Isabel Gonçalves Jurista

Licenciatura em Direito, ministrada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Curso Teórico Prático de Formação em Mediação de Conflitos, ministrado pela Direção Geral da Administração Extrajudicial, em Lisboa, em junho de 2006.
II Curso de Pós-graduação em Arbitragem, realizado na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e concluído em setembro de 2009.
Mestrado em Justiça: Perspetivas Jurídicas e Meta-Jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, concluído em janeiro de 2014. Título da dissertação: A fase de saneamento em Portugal, em Inglaterra e nos Estados Unidos da América.
Desde maio de 2002, a exercer funções como jurista no CIMPAS – Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros, onde exerce igualmente a atividade de mediadora de conflitos. II Curso de Direito do Consumo e de Resolução Alternativa de Litígios pela Jurisnova em colaboração com a FDUNL.

Luisa Pires Jurista

Licenciatura em Direito ministrada pela Universidade Lusíada de Lisboa.
Conclusão do estágio de advocacia e agregação à Ordem dos Advogados em Março de 2005.
Curso de Mediação de Conflitos promovido pelo Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal em Dezembro de 2006.
Curso de Arbitragem e conflitos de consumo ministrado pelo Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados em Outubro de 2007.
Desde Julho de 2006, a exercer funções como jurista no CIMPAS – Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros, onde exerce igualmente a atividade de mediadora de conflitos.

Rosário Araújo Jurista

Licenciatura em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto.
MBA em Gestão para licenciados em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto.
Curso de Formação Inicial de Mediadores em Contexto Penal ministrado nas instalações da Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e European Forum for Restorative Justice.
Curso de Mediação de Conflitos ministrado pelo Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal (IMAP).
Desde Julho de 2012, a exercer funções como jurista no CIMPAS – Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros, onde exerce igualmente a atividade de mediadora de conflitos.

.

Rui Ferreira Jurista

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa em Julho de 2000.
Curso de Mediação de Conflitos pelo Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal em Maio de 2006.
Pós Graduado em Arbitragem pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa em 2009.
Desde Fevereiro de 2003, a exercer funções como jurista no CIMPAS – Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros, onde exerce igualmente a atividade de mediadora de conflitos.

 

Susana Xavier Jurista

Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1999.
Pós-Graduação em Direito do Consumo, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 2002.
Curso teórico-prático de Mediação de Conflitos ministrado pelo Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal, no ano de 2006.
Desde Fevereiro de 2003, a exercer funções como jurista no CIMPAS – Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros, onde exerce igualmente a atividade de mediadora de conflitos